Policiais civis de Dois Vizinhos, região sudoeste do Estado, apreenderam um adolescente, que estava com 35 pedras de crack. A apreensão aconteceu na tarde de segunda-feira (13). De acordo com a polícia, o garoto arremessou um recipiente dentro do cemitério municipal, quando avistou os policiais. Junto com ele ainda havia outro adolescente que foi liberado.

Um dos policiais entrou no cemitério e encontrou o recipiente com 35 pedras de crack. “O garoto que estava com o pote foi apreendido por ato infracional de tráfico de entorpecente e foi conduzido ao Ministério Público”, disse o delegado Sandro Spadotto Barros.

De acordo com a lei, o adolescente pode ficar apreendido na delegacia por, no máximo, cinco dias, após este período a Justiça tem que decidir para onde ele vai. “No caso de Dois Vizinhos ou ele será liberado ou encaminhado para Pato Branco, que possui um educandário para adolescentes infratores”, disse. Ainda segundo o delegado, o outro adolescente não foi autuado porque não estava com nenhum entorpecente.