Garotinho diz que é ?vítima de censura? da Rede Globo de Televisão

O candidato a presidente Anthony Garotinho (PSB) afirmou hoje, em São Paulo, que é ?vítima de censura? da Rede Globo de Televisão. Garotinho reiterou que nunca tentou subornar um fiscal da Receita Federal e que o conteúdo das fitas que, supostamente, comprovariam as denúncias foi liberado para divulgação. As declarações foram feitas após almoço na Câmara Americana de Comércio (Amcham).

Segundo ele, a emissora não teria divulgado as declarações sobre o episódio feitas ontem (11) e repetidas hoje. ?O conteúdo das fitas está liberado e eu, inclusive, já gravei ontem e hoje com a Globo. Disse à emissora que, para não parecer perseguição à minha candidatura, eles deveriam divulgar também a fita sobre o arrecadador de campanha do Serra (Ricardo Sérgio de Oliveira) e as fitas do PT em Santo André (sobre suposto esquema de cobrança de propina no município)?, disse.

Garotinho afirmou ainda que é ?censurado? pela emissora de televisão. O candidato do PSB a presidente também declarou que as gravações foram consideradas ilegais pelo Ministério Público (MP) e que o episódio volta à tona toda vez que ele disputa uma eleição. Na terça-feira (09), durante entrevista ao ?Jornal Nacional?, Garotinho se comprometeu a liberar os registros para a emissora. Um dia depois (10), segundo noticiaram os jornais, o candidato do PSB recuou e, por intermédio dos advogados, teria pedido prazo para a liberação. Hoje, no entanto, Garotinho negou ter voltado atrás e repetiu que o material está à disposição.

Voltar ao topo