Garotinho defende papel de líder do Brasil

Em encontro com o comissário de Comércio da União Européia (UE), Pascal Lamy, o candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, Anthony Garotinho (PSB-PGT-PTC), afirmou, na manhã de hoje, que ?o Brasil deve assumir o papel de líder da América do Sul devido a sua importância política e econômica, e lutar por bases de comércio mais justas?.

Segundo uma nota divulgada pela assessoria de Garotinho, ele conversou com Lamy sobre a necessidade de se ampliar o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e os laços comerciais não só com a Europa, mas também com outros países.

?Reiterei o meu compromisso com o Mercosul e, até mesmo, com a ampliação do Mercosul. Acho que o Brasil, pela sua posição geográfica, populacional e econômica, deve exercer uma liderança na América do Sul. Externei também a minha preocupação com a questão dos subsídios agrícolas, que são dados aos países que integram a zona do euro, na Europa.

Também disse que a nossa política será para que o Brasil deixe de ser um país exportador apenas de produtos primários e passe a exportar produtos com maior valor agregado – ou seja, que tenhamos uma política industrial capaz de fazer com que o País alcance resultados melhores na sua balança comercial e nas suas relações internacionais?, afirmou.

Voltar ao topo