Garotinho ameaça acionar Rede Globo

Rio

(AE) – O candidato do PSB à presidência da República, Anthony Garotinho, ameaçou entrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de direito de resposta contra a Rede Globo. A emissora disse anteontem (12) que o presidenciável não cumpriu a promessa de liberar a exibição de fitas que mostrariam seu envolvimento no suposto pagamento de propina a um fiscal da Receita Federal. “A TV Globo mentiu para todo o País”, disse Garotinho durante corpo-a-corpo ontem no Rio.

A assessoria do candidato informou que o pedido de direito de resposta seria encaminhado ao TSE ainda ontem Garotinho disse que convocará uma entrevista coletiva com a imprensa nacional e internacional na segunda-feira (15) para explicar as medidas que tomará contra a emissora.

Segundo Garotinho, ele se propôs a apresentar trechos das fitas que não contivessem “diálogos íntimos de seus assessores”, mas pediu à emissora que também divulgasse as fitas dos casos Ricardo Sérgio, o ex-coordenador de campanha do candidato do PSDB, José Serra, e da prefeitura de Santo André.

Voltar ao topo