Garibaldi quer definir no fim deste mês agenda de votações do Senado

Brasília – O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse nesta quinta-feira (17) que pretende fazer uma reunião no fim deste mês para tratar da agenda de votações da Casa. Entre as prioridades estão a mudança da tramitação das medidas provisórias e a análise de vetos presidenciais.

"Conto com o apoio dos líderes para modificar, ou melhor, desencalhar, os vetos que estão acumulados aqui. Para vocês terem uma idéia, são 800 dispositivos que estão vetados e que não conseguem ser apreciados pelo Congresso Nacional", disse.

Garibaldi também comentou a nomeação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o ministério de Minas e Energia e comparou o futuro ministro ao primeiro-ministro britânico Winston Churchill. "Não quero que ele enfrente nenhuma guerra como o Churchill enfrentou. Não quero nem mesmo que ele enfrente um apagão", disse.

Para Edison Lobão, a comparação "não tem nenhuma importância". "Vou me cercar dos melhores valores para que tudo se faça dentro da melhor forma possível e em benefício do país", disse.

Lobão toma posse no ministério na segunda-feira (21). Garibaldi Alves Filho informou que estará presente. "Você acha que eu ia perder a posse do ministro? Mesmo se ele não me convidasse eu iria", brincou. "Mas é claro que fui convidado".

Voltar ao topo