Garibaldi pede demissão para quem abusou de cartões

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), pediu ao governo investigação rigorosa e medidas enérgicas em relação à utilização considerada irregular de cartões de crédito corporativos. "Tudo indica que houve abuso", declarou o senador em entrevista no Palácio do Itamaraty. Para ele, quem abusou no uso dos cartões corporativos deve ser demitido, porque se trata de dinheiro público. "Tem de ser punido dentro do que estabelece a lei e até demissão. Não se pode mais ter tolerância com essas questões no Brasil.

O senador afirmou que "o País não pode mais admitir um procedimento dessa natureza e devem-se tomar medidas muito enérgicas e urgentes no sentido de impedir isso". A uma pergunta sobre a possibilidade de estar havendo no governo uma "farra" no uso dos cartões, o senador concordou, sem usar esta palavra. "Tem de impedir esse verdadeiro descontrole total que existe em relação a esses gastos, que são dinheiro do contribuinte.

O presidente do Senado evitou responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Acho que o presidente Lula vai tomar providências na hora adequada. Eu não posso admitir que o presidente esteja procurando atenuar um problema dessa natureza" afirmou Garibaldi Alves.

Voltar ao topo