Serviço

Ganhou na loteria? Saiba como garantir que só você possa sacar o prêmio

Duvido que você não tenha pensado uma vez sequer em ficar milionário ganhando na loteria. Agora já pensou que tem um monte de gente que perde o bilhete ou mesmo não vai buscar o prêmio? O que muita gente também não sabe é que há uma forma de garantir que só você consiga sacar um prêmio. No verso do bilhete há um espaço para o apostar preencher nome, CPF, assinatura e endereço.

+ Mega-Sena 2149: confira o resultado da maior loteria de 2019!

O comprovante da aposta é um “Título ao portador”, sendo portanto pessoal e intransferível, desde que você preencha seus dados. Caso o bilhete desapareça (perca-se ou seja roubado) você “se lascou”, mas pelo menos terá a tranquilidade – se é que serve de consolo – de que ninguém poderá sacar o dinheiro em seu lugar. E, confiando muito na honestidade da pessoa, tem uma chance de recuperar o bilhete caso alguém encontre-o.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

Prêmio esquecido

Muita gente aposta, mas não confere seu bilhete. É importante lembrar que o vencedor tem um prazo de 90 dias a contar da data do sorteio para reclamar sua premiação. Caso o dinheiro não seja retirado, ele será repassado ao Tesouro Nacional e destinado a bancar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Em 2018, R$ 266,6 milhões deixaram de ser sacados.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ganhei, e agora?

Para prêmios com valores até R$ 1.903,98, o ganhador tem a opção de sacá-lo tanto nas lotéricas quanto nas agências da CAIXA. Nas casas lotéricas, no entanto, depende da quantidade de dinheiro que a lotérica tem no momento. No começo do dia, por exemplo, os caixas ainda estão vazios.

Acima desse valor, o prêmio só pode ser retirado nas agências, mas é preciso comunicar o banco com antecedência se o prêmio for milionário.