Futuro presidente encontrará governadores

Logo depois da posse, provavelmente ainda em janeiro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai iniciar um ciclo de reuniões regionalizadas com os governadores dos estados, mais o Distrito Federal. A informação foi dada pelo governador do Acre, Jorge Viana (PT).

Segundo ele, a primeira rodada de reuniões com os governadores, cujo objetivo será o de estabelecer relações estreitas entre os governos federal e estaduais, poderá acontecer em uma das capitais da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Jorge Viana acredita que esse encontro poderá se realizar no Acre, por conta da intimidade do presidente eleito com a região, já que Lula e seu partido, o PT, participaram ativamente para equacionar os problemas existentes no estado envolvendo fazendeiros, posseiros e os trabalhadores extrativistas na defesa da floresta amazônica, embate que culminou com a morte do ecologista e seringueiro Chico Mendes, assassinado exatamente há 14 anos.

Voltar ao topo