Funkeiro morre ao ser baleado no palco

O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, morreu após levar um tiro durante um show em Campinas, na noite deste sábado, 6. Um vídeo publicado na internet por uma fã registra o momento em que ele é baleado no tórax e cai no palco. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.

Ontem, uma equipe de investigadores da polícia esteve no CDHU, no bairro San Martin – local onde ocorreu o assassinato – para ouvir testemunhas que estavam no show no momento do disparo que matou o funkeiro.

MC Daleste chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Paulínia, onde morreu à 0h22 de ontem. Ele se apresentava em uma festa julina no CDHU e após 10 minutos de show foi baleado. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o funkeiro chegou a ser entubado e encaminhado para a mesa de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de MC Daleste será enterrado nesta segunda-feira, 8, às 9h, no Cemitério Vila Formosa, zona leste de São Paulo.

Investigação

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que acompanhou o caso, um gol vermelho sem placa de identificação deixou o local com uma pessoa armada, também ainda não reconhecida. A produção show, que acompanhou o funkeiro no hospital, afirmou à polícia que desconhecia o motivo do autor do crime.

O inquérito policial será aberto hoje. O crime foi qualificado no boletim de ocorrência como homicídio simples. Ontem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que ninguém havia sido preso. A produção do MC Daleste foi contatada ontem por telefone, mas não atendeu as ligações da reportagem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo