Brasília – A paralisação dos servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) chega hoje ao seu 21.º dia. Segundo o presidente da Associação de Servidores, Jonas Corrêa, o Conselho de Gestão do Ibama fará uma reunião com o Ministério do Planejamento para analisar a contraproposta apresentada pelos servidores.
A reunião do comando nacional de greve definiu ontem que a paralisação deve ser mantida total, ou seja, atividades de fiscalização, análise e emissão de licenças ambientais, prevenção e combate a queimadas.
Os grevistas querem receber a mesma gratificação paga aos servidores da Agência Nacional de Águas (ANA), além do enquadramento dos aposentados na carreira de especialista em Meio Ambiente. No caso da gratificação, a contraproposta pede a antecipação em dois meses do calendário indicado pelo órgão. O conselho propôs o pagamento de 35% da gratificação em janeiro de 2006. Os grevistas querem receber 15% em novembro deste ano, 30% em junho de 2005 e os 35% restantes até novembro de 2005.


