Frio deve continuar em quase todo o Brasil

Depois de um fim de semana com temperaturas baixas em quase todo o Brasil, a massa de ar frio deve continuar sobre o País até quarta-feira (29/05), quando começa a se dissipar, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o INMET, a massa de ar frio foi originada no Sul do Continente atingiu as Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Na última madrugada (26/05), os termômetros do Instituto registraram 5,4°C em São Lourenço (MG), 12,8°C em Belo Horizonte, 12,6°C em Brasília e Goiânia e 11,9°C em São Paulo. “Estes fenômenos normalmente possuem duração de 3 a 4 dias e deverão se tornar mais freqüentes com a proximidade do inverno”, explicou o chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do INMET, Francisco de Assis Diniz.

Na Região Nordeste, a massa de ar frio atingiu a Bahia, Sergipe e Pernambuco, provocando chuvas e queda de temperatura. Em Salvador, choveu mais de 170 mm durante o final de semana. ” As temperaturas em Salvador estiveram baixas para a Região nos últimos dias, chegando a 19,9°C no domingo último” , informou Diniz.

A previsão do INMET para as Regiões Sudeste e Centro-Oeste amanhã é de sol, com temperaturas variando entre 7°C a 10°C no Sudeste e entre 10°C e 12°C no Centro-Oeste.

No Sul do Brasil, a massa de ar frio ocasionou ontem geada e 5,7°C de temperatura em São Joaquim. A previsão do INMET para o Sul do País amanhã é de temperaturas entre 8°C e 10°C com predomínio de sol em grande parte da Região, com exceção do Rio Grande do Sul, onde podem ocorrer pancadas de chuva.

Voltar ao topo