Frade condenado por pedofilia é extraditado para o Brasil

Um frade alemão condenado por pedofilia na Bahia foi extraditado da Europa e deve chegar ao Brasil hoje, segundo informações da Polícia Federal (PF). Por meio da representação regional da Interpol (a Polícia Internacional), ele será conduzido à Colônia Agrícola Lafaiete Coutinho, onde deve cumprir pena.

Segundo a PF, em 2007, o juiz da comarca de Rio de Contas expediu mandado de prisão contra o frade da Ordem Franciscana Santo Antonio do Brasil, que foi condenado a uma pena de sete anos de reclusão pelo crime de pedofilia. A Interpol, ao ser notificada sobre o condenado pela Justiça baiana, imediatamente solicitou a publicação da “Difusão Vermelha” – inclusão do alemão no rol dos procurados.

Na época em que o mandado de prisão foi expedido o frade estava em seu país natal, mas não poderia ser mandado para o Brasil, já que a Alemanha não extradita seus cidadãos. Porém, em novembro de 2009, ao sair do país e tentar ingressar no Reino Unido, o sistema da Interpol acusou que o frade tratava-se de um condenado e procurado para extradição. Ele, então, foi preso.