Fórum Mundial de Educação dará ênfase ao meio ambiente

Rio de Janeiro – O Fórum Mundial de Educação (FME) foi lançado oficialmente neste sábado (26), durante o Fórum Social Mundial, no Rio de Janeiro. Nesta edição, o FME vai enfatizar a educação ambiental, tema que nas últimas edições ficou restrito a discussões paralelas. O fórum será realizado de 27 a 30 de março, em Nova Iguaçu (RJ), mesmo município onde foi realizado em 2006.

O tema este ano será "Educação cidadã para uma cidade educadora" e a expectativa é que reúna um número de participantes maior do que na última edição, que contou com a presença de 30 mil pessoas, segundo um dos organizadores do encontro, Silvio Dias. "O principal desafio da educação hoje não é só ampliar o acesso, pois isso não basta. É preciso garantir maior qualidade ao ensino público", destacou.

Este ano, serão três eixos principais de discussão: educação, cultura e diversidade; ética e cidadania em tempos de exclusão, e Estado e sociedade na construção de políticas públicas.

As inscrições podem ser feitas até 23 de março, pelo site do FME. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2667-1086 e 2667-1174.

Voltar ao topo