Fornecedores querem contratos em reais, diz Gabrielli

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que existe demanda para o fechamento de contratos de fornecimento de produtos e serviços em reais. "Há procura e é uma tendência, diante do enfraquecimento do dólar", afirmou o executivo em entrevista coletiva à imprensa, no escritório da empresa em Londres.

Gabrielli explicou que, até então, os fornecedores da Petrobras preferiam fechar acordos baseados na moeda americana. Mas, com a desvalorização do dólar, estão recebendo menos pelos serviços prestados à estatal – como a construção de plataforma, por exemplo. Segundo o executivo, a demanda por acordos em reais vem de empresas nacionais e estrangeiras. "O real está sendo visto como moeda forte.

O executivo informou que a Petrobras tem cerca de 55 mil contratos. Por enquanto, nenhum foi fechado em real, apenas está sendo constatada a demanda.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.