Fornecedores de drogas no Rio de Janeiro são presos em São Paulo

Uma quadrilha que fornecia cocaína para traficantes da Favela da Rocinha, no Rio, foi presa numa operação conjunta da 3ª Delegacia, de Estelionatos, do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), de São Paulo, com policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), do Rio.

Três brasileiros, sendo duas mulheres, e dois bolivianos foram detidos em uma casa no bairro Lajeado, região de Guaianazes, zona leste da capital paulista e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles são acusados de integrar uma quadrilha acusada de fornecer cocaína para traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), uma das três facções que atuam na Favela da Rocinha, a maior favela do Brasil, que, segundo os próprios moradores, já teria cerca de 150 mil pessoas.

A droga vinha como pasta base da Bolívia e era processada em uma refinaria montada na residência da zona leste de São Paulo. "Os policiais do Rio investigavam uma quadrilha de bolivianos que fornecia 20 quilos de drogas por semana para esta facção. Eles compareceram aqui solicitando auxílio para trabalho em conjunto. Foram feitas todas as diligências e hoje, depois de uma semana, conseguimos localizar estes indivíduos", relatou o delegado Sugui Kendi, da 3ª Delegacia, de Estelionatos, do Deic.

Voltar ao topo