brasil

Forças Armadas vão garantir lei e ordem em região de penitenciária de Porto Velho

O governo federal autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado de Rondônia “para a proteção do perímetro de segurança da penitenciária federal em Porto Velho”. A decisão consta de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta Quarta-feira (27).

A atuação das tropas ocorrerá no período de 28 de fevereiro a 29 de março e se dará “em um raio de dez quilômetros, considerado a partir do muro externo da unidade prisional”.

De acordo com o ato, o ministro da Defesa definirá a alocação dos meios disponíveis para o emprego das equipes, que será realizado em articulação com as forças de segurança pública competentes e com o apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.