Força Nacional vai ao MS na outra semana

Campo Grande (MS) -Na próxima semana 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública chegarão ao Mato Grosso do Sul para cuidar da segurança externa dos complexos penitenciários de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá. Eles ficaram vulneráveis após a rebeliões nos dia 14 e 15, comandadas por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Um preso foi morto nos motins.

A tropa será recepcionada no Aeroporto Internacional de Campo Grande pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, informou ontem o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. A data ainda não foi marcada. No mesmo dia, segundo ele, o ministro assina convênio para liberar verba de R$ 10 milhões para reformas dos quatro maiores presídios do estado. O MS criou um grupo de inteligência para acompanhar e conter possíveis ações do crime organizado dentro do sistema penitenciário.

Após as rebeliões e as depredações, a Polícia Militar permanece no local para evitar fugas. ?Nossos policiais militares estão trabalhando há quase duas semanas no limite. Precisam ser substituídos, para o merecido descanso?, disse o governador. Zeca do PT contou que a visita foi acertada em conversa quarta-feira com Thomaz Bastos. Disse também ter sugerido que a liberação do dinheiro seja gradual, à medida que as reformas forem feitas. ?Nós vamos concentrar esforços na recuperação do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde estão mais de 1.400 detentos.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.