13 mortos

Força Nacional vai ajudar vítimas da chuva no RJ

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, chega a 13 o número de vítimas de deslizamentos de encostas causados pela forte chuva que caiu na serra fluminense na noite de ontem (17) e a madrugada de hoje.

A presidenta Dilma Rousseff ligou pela manhã para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, oferecendo apoio federal às áreas atingidas pelas chuva. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência da República. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

O governo do estado informou que, além da presidenta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também telefonou para o governador do estado para oferecer o apoio necessário a Petrópolis e demais áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a assessoria de Cabral, o governador explicou a situação e a Força Nacional de Defesa Civil já está se deslocando para Petrópolis.

Sérgio Cabral disse, em nota, que está recebendo informações atualizadas das regiões atingidas e está disponibilizando toda a estrutura necessária para o enfrentamento da situação. “Reforçamos o número de bombeiros militares com a ida do Grupamento de Salvamento. Colocamos todo o maquinário do Inea [Instituto Nacional do Ambiente], que já se encontra em Petrópolis, para as eventuais necessidades nas áreas atingidas. Todo o governo foi acionado”.