Fome Zero recebe apoio de telefônicas

Brasília

  – As quatro concessionárias de telefonia do País – Telemar, Brasil Telecom, Telefônica e Embratel -uniram-se para participar do programa Fome Zero. Com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), doarão R$ 40 milhões na forma de prestação de serviços de call center para atendimento personalizado a quem quiser informações sobre o projeto.

Serão quatro call centers, com um total de 350 posições de atendimento, que envolverão cerca de 900 operadores, instrutores e supervisores. A participação das empresas de telecomunicações foi acertada ontem entre executivos das companhias e os ministros das Comunicações, Miro Teixeira, e Extraordinário da Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, em reunião em Brasília.

O sistema de atendimento ao serviço 0800 começa dia 13 e vai até o fim do ano. A união das empresas permitiu a criação de um número único para todo o País. No caso da Telemar, a decisão foi reverter 1% da receita arrecadada com o uso do 31 nas chamadas de longa distância nacional e internacional para custear parte dos gastos com a infra-estrutura do call center. A idéia inicial do setor de telecomunicações era reunir todas as operadoras, incluindo as de celulares e espelhos. Não houve consenso, no entanto, limitando a participação, unicamente às de telefonia fixa.

Voltar ao topo