Fogo na Chapada dos Guimarães atinge 2 mil hectares

Um incêndio destrói há quatro dias parte da vegetação do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a 60 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso. Dois mil hectares foram queimados – a maior área destruída no parque nos últimos quatro anos.

Com o vento forte, as chamas avançam com rapidez. Os bombeiros lutam para evitar que o fogo chegue aos cânions, considerados o coração da reserva, onde vivem dezenas de espécies de aves ameaçadas de extinção.

Um helicóptero faz o transporte de água até os locais de difícil acesso. O parque está entre os cinco mais visitados do País, só no ano passado, recebeu 120 mil turistas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.