Fogo atinge prédio da Secretaria da Educação em Salvador

Um incêndio que começou no fim da noite de quinta-feira (02) e controlado apenas na madrugada desta sexta-feira, destruiu a maior parte do casarão do Parque Solar da Boa Vista, no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador, que era sede da Secretaria Municipal de Salvador.

O fogo consumiu toda a estrutura interna do imóvel, construído no início do século 19. Não há registro de feridos uma vez que os cerca de 100 servidores que trabalham no local já haviam deixado o prédio. Dois seguranças que estavam no local no momento em que o incêndio começou conseguiram deixar o local sem ferimentos.

A Prefeitura informou que o incêndio começou no andar térreo do prédio, se alastrando rapidamente para as demais áreas. Boa parte das vigas de sustentação e do piso, todos em madeira, foi consumida rapidamente. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas apenas duas horas após o fogo ter começado.

O prefeito ACM Neto e o secretário de Educação, João Carlos Bacelar, acompanharam os trabalhos. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. “O maior prejuízo é com o valor histórico do prédio”, disse o prefeito, salientando que o arquivo da secretaria está alocado em um prédio anexo, que não foi atingido. O casarão já foi a residência do poeta Castro Alves e sede da Prefeitura.

Voltar ao topo