enkontra.com
Fechar busca

Brasil

Falou demais?

Em vídeo, ministra da família de Bolsonaro causa polêmica com crítica à ideologia de gênero

  • Por Estadão Conteúdo
Valter Campanato / Agência Brasil

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que “menino veste azul e menina veste rosa“. Aplaudida por apoiadores, ela diz ainda que o País vive uma “nova era”.

Damares reagiu à publicação e, à reportagem, disse que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores.”

O vídeo, segundo a assessoria de comunicação de Damares Alves, foi gravado logo após o fim de seu discurso de posse, realizado nessa quarta-feira, 2, em Brasília (DF). Damares recebia um grupo de apoiadores em uma sala no ministério. Ela pede atenção do grupo que a acompanha e diz a frase. Após aplausos e gritos de apoio, a ministra repete: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”.

+ Leia também: Bolsonaro fixa salário mínimo em R$ 998

Além de ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo foi divulgado em uma página do Twitter que se intitula apoiadora da ministra. Em sua fala durante a posse, Damares reafirmou que pretende acabar com o “abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil” e que “a revolução está apenas começando”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A ministra afirmou que seu governo vai se voltar para políticas públicas “que priorizem a vida desde a concepção”, ou seja, desde a fecundação do óvulo, deixando clara a sua posição contra o aborto. “No que depender do governo, sangue inocente não será derramado neste País. Este é o ministério da vida”, disse, em seu discurso.

Damares tomou posse nesta quarta e declarou ainda que vai governar com “princípios cristãos”, sempre priorizando a família. “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”, disse. “Acredito nos desígnios de Deus e propósitos de Deus.”

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Bolsonaro não assinou documento de posse com caneta Bic. Entenda!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Em vídeo, ministra da família de Bolsonaro causa polêmica com crítica à ideologia de gênero"


Eunicio Souza
Eunicio Souza
5 meses 16 dias atrás

porque estão apagando comentários? por acaso aqui é a ditadura castrista?

Adriovaldo Silva
Adriovaldo Silva
5 meses 16 dias atrás

Outubro ROSA para as mulheres, Novembro AZUL para os homens!!!! Este mimimi das chamadas “minorias” já encheu o sako. Esta galera que viva na deles e parem de quererem protagonismo!!! Os direitos adquiridos por eles não acabarão. No mais respeitem aqueles que não concordam com suas opiniões.

Carlos Saczk
Carlos Saczk
5 meses 16 dias atrás

A ministra esta correta, parabens a essa mulher de fibra. menino nasce como menino e jamais sera uma mulher, isso tambem é para as meninas!

Carlos Muniz
Carlos Muniz
5 meses 16 dias atrás

A Ministra está correta, agora aparece esses pu-lhas querendo aparecer.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
5 meses 16 dias atrás

Estes cristãos hipócritas se dizem seguidores de um Jesus Cristo que nunca discriminou ninguém, ao contrário, os que eram perseguidos e expulsos da sociedade ele protegia e amava sem distinção. Quando será que este governo hipócrita começará a perseguir dizendo estar protegendo a sociedade? Veremos!

Eunicio Souza
Eunicio Souza
5 meses 16 dias atrás

interessante,os petistas conhecem o significado de hipocrisia mas não a enxergam nas próprias atitudes….

Carlos Saczk
Carlos Saczk
5 meses 16 dias atrás

Se voce não é cristão, eu respeito suas convicções. porem voce tambem esta discriminado as pessoas, não generalize as coisas, a vida segue seu curso natural.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas