Fiscais farão greve uma vez por semana em julho

Os fiscais da Receita Federal darão uma pequena trégua este mês no movimento de greve. Enquanto o Congresso Nacional estiver em recesso, os fiscais trocarão a greve por paralisações em apenas um dia da semana.

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco), Paulo Gil, disse que a manutenção dessa paralisação em um dia por semana será em protesto contra a decisão do governo de não negociar com os fiscais.

A primeira paralisação semanal será na quinta-feira. Segundo Gil, tão logo o Congresso retome as atividades, o movimento se intensificará novamente com paralisação por tempo indeterminado.

O presidente do Unafisco classificou de ?calote? do governo a edição de uma nova Medida Provisória (MP), a de número 46 , sobre a reestruturação da carreira dos funcionários da Receita Federal. A MP 46, reclamou ele, foi editada no mesmo dia em que o Congresso Nacional estava para votar o relatório do deputado Roberto Pessoa (PFL-CE) sobre a MP 2175, que tratava também do funcionalismo da Receita e foi revogada pela nova MP.

Para a categoria, as modificações introduzidas no relatório sobre a MP 2175 eram consideradas satisfatórias. ?A decisão de revogar a MP 2175 e editar outra MP foi autoritária e arbitrária. Nem fomos consultados?, criticou o presidente do Unafisco.

Voltar ao topo