Fiscais agropecuários decidem entrar em greve no dia 18

Terminou esta tarde a reunião do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Silas Brasileiro, com os representantes dos fiscais federais agropecuários. O vice-presidente da Associação Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa), Wilson Roberto de Sá, confirmou greve dos fiscais para o próximo dia 18 de junho em todo o País. "O secretário disse que existe a disposição do governo em resolver o assunto, mas não temos mais como voltar atrás, pois demos todos os prazos que o governo nos pediu. Agora queremos uma resposta para nosso pedido", disse.

Ontem, os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Planejamento, Paulo Bernardo, se reuniram para discutir o assunto. De acordo com Sá, não existe nenhuma reunião marcada nem uma data definida para que o governo dê um retorno aos fiscais.

Os fiscais querem a criação de um plano de carreira para o setor. A idéia é que os funcionários interrompam as atividades entre os dias 18 e 25 de junho. Caso a situação não se resolva nesse período, os fiscais pretendem intercalar dias de paralisação com dias de trabalho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.