Financiamento habitacional é política bem-sucedida, avalia presidente da Caixa

Brasília – As alternativas oferecidas pela Caixa Econômica Federal para concessão de empréstimos foram destacadas pela presidente do banco, Maria Fernanda Coelho.

Após participar nesta quinta-feira (13) de entrevista a emissoras de rádio, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, ela citou os financiamentos habitacionais como políticas bem-sucedidas de liberação de crédito.

?Criamos as ilhas de habitação, que são espaços exclusivos onde o cliente tem informações sobre condições de financiamento, prazos e taxas de juros. Também na internet, qualquer cidadão encontra um simulador onde ele vê qual o prazo interessa [de acordo] com a renda que ele tem?, disse.

O atendimento aos beneficiados, segundo Maria Fernanda Coelho, é um dos itens que a instituição tem buscado aprimorar.

?Posso dizer que hoje nossa condição de atendimento é muito melhor. Mais de 15 mil novos empregados foram admitidos pela Caixa de 2003 para cá. Isso significa que a gente está qualificando está mão-de-obra. A melhor resposta talvez seja o volume de negócios que a gente tem feito. Nós temos ampliado de forma muito significativa a concessão de crédito tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.?

Levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) considerou, no entanto, o sistema da Caixa falho em pelo menos dois aspectos. O órgão atribuiu nota 1, em escala de no máximo 5, para os critérios socioambientais na concessão de crédito e na liberação de crédito ao consumidor.

Maria Fernanda Coelho disse não ter recebido informações sobre o estudo, mas garantiu que o banco age com rigor para avaliar possíveis impactos decorrentes da má aplicação dos recursos.

?A Caixa é extremamente rigorosa [com critério ambientais]. Isso realmente tem um acompanhamento muito efetivo. Nós respeitamos toda legislação ambiental.?

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.