Filhote de lobo-marinho é achado na Praia Grande-SP

Um filhote de lobo-marinho com cerca de sete meses foi encontrado na manhã de ontem na Praia Grande, litoral de São Paulo. O animal foi localizado pela Guarda Costeira por volta das 8 horas. Eles acionaram a Associação de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos (Gremar), que fez o resgate.

O filhote estava magro, desidratado e com uma infecção respiratória. Ele recebeu os primeiros cuidados e foi transferido para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM Reviva), no Guarujá, onde será tratado. Ele deve ser liberado apenas no início de outubro, quando as correntes marítimas são favoráveis ao seu retorno.

De acordo com a veterinária Andrea Maranho, esse é o terceiro animal transferido para o Cram neste ano. Segundo ela, todos os anos eles recebem lobos-marinhos, mas alguns acabam chegando mortos. Eles vêm provavelmente de colônias da espécie no Uruguai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.