Perfis falsos

Filho de Teori pede atenção à boataria na internet sobre acidente

Não bastasse a dor do luto, a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, ainda está tendo que lidar com a boataria falsa na internet. O advogado Francisco Zavascki, filho do ministro, alertou neste domingo (22) sobre a criação de perfis falsos em nome dele nas redes sociais, que vêm difundindo especulações sobre as causas do acidente aéreo que matou o ministro, quinta-feira (19). No entanto, até o momento, não há nenhuma evidência concreta que indique a causa da queda do avião bimotor que caiu no mar em Paraty (RJ).

O advogado pediu cuidado a quem lê as informações falsas e solicitou a ajuda de amigos para denunciar os perfis falsos. No mundo virtual, especula-se que Teori não foi vítima de acidente e, sim, de um atentado.

A investigação é de responsabilidade da Aeronáutica e da Polícia Federal, que ainda não revelaram o conteúdo da caixa de voz do aparelho. Já a retirada da aeronave do fundo do mar é do Grupo Emiliano, dono do bimotor, e está acontecendo neste domingo. Não há nenhum prazo para a conclusão dos trabalhos (retirada da aeronave e da investigação).