Filho de Beira-Mar é detido em Duque de Caxias

Trafegando em um Fiat Strada pela Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, litoral fluminense, David Rodrigo Lira da Costa, um dos filhos do traficante Fernandinho Beira-Mar foi preso, por volta da 1h15 desta madrugada, numa blitz de agentes da Polícia Rodoviária Federal.

David estava acompanhado de três amigos. No interior do carro, que não possui queixa de roubo, os agentes federais encontraram uma pistola calibre 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, e nela um pente com 20 munições. No bolso de David, os policiais localizaram outras 30 munições do mesmo calibre.

Os quatro foram encaminhados à 59ª Delegacia de Polícia, de Duque de Caxias, onde prestam depoimento. Ainda não foi informado se algum dos detidos ficará preso. Caso seja indiciado por porte ilegal de arma, David não será liberado, pois este crime tornou-se inafiançável.

Felipe Alexandre da Costa, de 21 anos, o outro filho do traficante de Beira-Mar, teve a prisão preventiva decretada neste mês, pela justiça fluminense, a pedido do Ministério Público do Rio. Ele é investigado por envolvimento com uma quadrilha de traficantes de drogas ligados ao Comando Vermelho, facção criminosa liderada por seu pai, preso na penitenciária federal de Campo Grande (MS). Felipe e outros seis traficantes são considerados foragidos. No mês passado, Jacqueline Alcântara de Moraes, mulher de Beira-Mar, foi presa sob a acusação de comandar o tráfico no lugar do marido.

Voltar ao topo