Filha diz que sempre pensou em matar o pai

São José dos Campos

(SP) – A Polícia Civil de São José dos Campos divulgou na tarde de ontem uma fita dos depoimentos dos irmãos que planejaram a morte do pai, o aposentado Kazu Harada, em Caçapava, no Vale do Paraíba e dos outros cinco acusados. No depoimento, os irmãos Angela Yuri Harada, de 33 anos, funcionária do Inpe de São José dos Campos, e George Harada, 22, estudante universitário, contaram que o pai era muito violento e por este motivo planejaram o crime, pedindo a ajuda da filha da empregada da casa, Shirley da Silva.

“Meu pai era tão agressivo que a vida inteira ele esfregava o prato de arroz no meu rosto quando eu derrubava um grão no chão”, afirmou o universitário. A filha, com tranqüilidade, disse que se sentiu aliviada com a morte porque ela sempre pensava isso. “Eu sempre tive vontade de fazer isso (matar o pai), mas eu não sei nem pegar em uma arma. Planejei tudo para que ele não matasse minha mãe e meu irmão.”

Sonho

Sem coragem para matar o pai, os irmãos recorreram à filha da empregada, Shirlei da Silva, para que ela contratasse algumas pessoas por R$ 6 mil. “A Ângela foi até meu serviço e me disse que era pra eu arrumar uns caras para matar o pai dela. Ela disse que tinha o sonho de matar o pai desde os doze anos.” A frase foi repetida pela empregada mais de uma vez durante o depoimento.

Os cinco envolvidos receberam dos irmãos R$ 7.500. “O resto do dinheiro a Angela combinou de entregar em um shopping em Taubaté. Aí ela levou o dinheiro em uma sacola e agradeceu muito pelo serviço. Disse que estava em paz”. A mesma paz foi citada pelos irmãos George e Angela no depoimento.

Apesar da confirmação, os filhos de Kazu Harada disseram que estão arrependidos pelas conseqüências do crime. “Eu não faria de novo por tudo o que vai acontecer agora.”

Plano

Segundo depoimento dos irmãos Harada e da filha da empregada, a mulher da vítima, Maria Kasumi Harada, sabia da intenção dos filhos mas não podia fazer nada porque também sofria com a violência do aposentado.

Voltar ao topo