Pra facul!

Fies 2019 está com as inscrições abertas! Tire suas dúvidas!

Foram abertas nesta quinta-feira (7), as inscrições para os estudantes que querem participar do Fies, o Fundo de Financiamento Ao Estudante do Ensino Superior. Podem participar do programa estudantes que têm renda entre 3 e 5 salários mínimos, dependendo da modalidade.

Além da questão financeira, o candidato ao Fies deve ficar atento à exigência de ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e ter obtido média de 450 pontos nas provas e não ter zerado na redação.

Quem pode se inscrever no Fies?

Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário, segundo o MEC, que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital SESu nº 1, de 02 de janeiro de 2019.

Como se inscrever no Fies?

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 e 14 de fevereiro, por meio do site do Fies.

O que é o Fies?

O Fies é um programa que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Quem é a tal Kharina, que dá nome à famosa rede de lanchonetes curitibana?