FHC: ”Precisamos fazer o ajuste fiscal”

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje, nos jardins do Palácio da Alvorada, que “o apoio do FMI (Fundo Monetário Internacional) não nos faltará. Precisamos fazer o ajuste fiscal e vamos pedir apoio ao FMI”.
Acompanhado dos candidatos da chapa PSDB-PMDB à presidência da República e vice, senador José Serra e deputada federal Rita Camara, além de dona Ruth Cardoso, o presidente ressaltou que existe fragilidade hoje tanto na economia do Brasil como na dos Estados Unidos e em outras partes do mundo. A comentada volatividade da economia atinge o Brasil e outras nações, ponderou. FHC salientou também “que não há razão para a Petrobras fazer transferências automáticas” aos preços dos combustíveis a cada variação cambial. “Alguma coisa pode ser absorvida em termos de preços” observou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.