FHC grava mensagem de apoio a Serra

O presidente Fernando Henrique Cardoso gravou hoje (17), em São Paulo, depoimento a favor do candidato do PSDB, José Serra, que será exibido no primeiro programa do horário eleitoral gratuito. De acordo com Nelson Biondi, publicitário que divide com Nizan Guanaes a coordenação de marketing da campanha tucana, o presidente dirá aos eleitores que Serra é o candidato mais preparado para assumir a Presidência da República e escolhido o melhor ministro da Saúde do mundo, segundo avaliações internacionais.

A estratégia dos tucanos é associar a imagem de Serra à do presidente Ferando Henrique Cardoso, mas o programa, com o testemunho gravado hoje, ainda será testado por meio de pesquisa qualitativa. Nessa avaliação, um grupo previamente selecionado assiste ao programa e dá a opinião final. ?Tem 90% de chance de ir ao ar, mas vai depender da avaliação qualitativa?, afirmou Biondi. O presidente chegou à produtora, localizada no bairro de Vila Leopoldina, na zona oeste da capital, às 10h30.

O candidato do PSDB, entretanto, só chegou ao local às 11h50, e não acompanhou a gravação de Fernando Henrique. ?Não vi a gravação, por isso não sei o que ele falou?, admitiu Serra que, em seguida, entrou no estúdio para concluir a sua parte no programa.

Além do presidente, o apresentador Gugu Liberato também passou a manhã no estúdio da produtora que presta serviços para o PSDB. Depois de gravar o depoimento, Fernando Henrique foi almoçar num restaurante com um amigo.

Voltar ao topo