FHC deveria discutir crise econômica com a oposição, diz Lula

O candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje que o presidente Fernando Henrique Cardoso deveria convocar a oposição para discutir a crise econômica. Apesar de considerar que o governo ?brincou com coisa séria e fez terrorismo econômico? ao associar a instabilidade econômica às eleições, Lula reafirmou a disposição de seu partido em discutir saídas para a crise.

Questionado sobre o futuro encontro do presidente do Banco Central, Armínio Fraga, com o deputado petista Aloizio Mercadante, Lula respondeu: ?Acho que o presidente da República deveria, se tem problemas, convocar a oposição.O governo sabe que a situação econômica é grave, a vulnerabilidade externa maior ainda?, afirmou o candidato.

Lula criticou a Petrobras pela decisão de construir no exterior a plataforma de petróleo P-50. A concorrência foi vencida pela empresa Jurong, de Cingapura. ?A Petrobras não leva em conta que precisamos gerar emprego no Brasil e fica contratando plataformas em outros países, gerando emprego na Finlândia, em Cingapura, quando precisamos de emprego no Brasil.?

Voltar ao topo