enkontra.com
Fechar busca

Brasil

Festival de réveillon de Salvador atrai 65 mil no 1º dia

Ponto de celebração tradicional acabou sendo interditado para obras

Transformada em festival pela prefeitura, com quatro dias de programação musical, a comemoração de réveillon em Salvador começou na noite deste domingo, 29, levando 65 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar, à Praça Visconde de Cairu, entre o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda – dois dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O local substitui o Farol da Barra, tradicional ponto de celebração da virada do ano na capital baiana, que está interditado até o carnaval para a realização de obras.

A primeira noite contou com apresentações dos grupos Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró, Ara Ketu e Filhos de Jorge e da cantora Ju Moraes. “Começamos o projeto com o pé direito”, avalia o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), que ressaltou a ausência de registros policiais graves no evento. “Nos próximos anos, com a festa voltando ao Farol da Barra, queremos transformar o réveillon de Salvador no maior do Brasil.”

As comemorações seguem até a noite de 1º de janeiro. No total, serão 18 shows de artistas como Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Anitta, Nando Reis e Olodum. Segundo a prefeitura, os cachês dos músicos foram integralmente pagos pelas cotas de patrocínio vendidas a duas empresas de bebidas, num total de R$ 2,2 milhões.

Na noite da virada, estarão no palco Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. A chegada do ano novo será celebrada, no local, com a queima de 12 toneladas de fogos de artifício, em 15 minutos de show pirotécnico. São esperadas 400 mil pessoas para a festa.

O festival de réveillon de Salvador também está sendo usado como um laboratório para a atuação dos fiscais da prefeitura na verificação do trabalho dos vendedores ambulantes. Assim como será no carnaval, podem ser vendidas na área do evento apenas bebidas das empresas patrocinadoras. Segundo a administração municipal, 480 fiscais fazem as vistorias, em três turnos, e 280 ambulantes foram credenciados para a festa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas