O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, será indiciado pela delegada federal Luciana de Castro Ribeiro, responsável pelo relatório da Operação Fênix, que levou para a prisão a mulher do bandido. Ela pretende encaminhar a peça amanhã para a 2ª Vara Criminal Federal do Paraná com o indiciamento de Beira-Mar pelo homicídio do advogado e membro de sua quadrilha João José de Vasconcelos Kolling.

continua após a publicidade

Kolling, segundo as investigações da PF, respondia pelo comando da quadrilha até desaparecer, provavelmente em junho do ano passado, quando foi visto pela última vez por policiais que o investigavam. Ele saía de sua residência na cidade serrana de Petrópolis, no Rio, em direção ao município de Duque de Caxias, onde fica a favela Beira-Mar, reduto de Fernandinho e seu bando.

O delegado federal Wagner Mesquita, que liderou as investigações acredita que Kolling foi morto a mando de Beira-Mar, provavelmente por ter desviado dinheiro da quadrilha. Queixas contra o advogado teriam sido feitas ao traficante por sua mulher, Jaqueline Alcântara de Moraes.

continua após a publicidade