Fernandinho Beira-Mar será indiciado por homicídio

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, será indiciado pela delegada federal Luciana de Castro Ribeiro, responsável pelo relatório da Operação Fênix, que levou para a prisão a mulher do bandido. Ela pretende encaminhar a peça amanhã para a 2ª Vara Criminal Federal do Paraná com o indiciamento de Beira-Mar pelo homicídio do advogado e membro de sua quadrilha João José de Vasconcelos Kolling.

Kolling, segundo as investigações da PF, respondia pelo comando da quadrilha até desaparecer, provavelmente em junho do ano passado, quando foi visto pela última vez por policiais que o investigavam. Ele saía de sua residência na cidade serrana de Petrópolis, no Rio, em direção ao município de Duque de Caxias, onde fica a favela Beira-Mar, reduto de Fernandinho e seu bando.

O delegado federal Wagner Mesquita, que liderou as investigações acredita que Kolling foi morto a mando de Beira-Mar, provavelmente por ter desviado dinheiro da quadrilha. Queixas contra o advogado teriam sido feitas ao traficante por sua mulher, Jaqueline Alcântara de Moraes.

Voltar ao topo