Feriado deve atrair 160 mil romeiros a Aparecida, no interior de São Paulo

Pelo menos 160 mil pessoas são esperadas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro, data da comemoração do Dia da Padroeira do Brasil. O movimento no maior centro de peregrinação do País começou a se intensificar nessa semana com o início da novena, que se estende até 11 de outubro.

Com a participação de nove bispos de diferentes Estados, as orações acontecerão duas vezes ao dia, reunindo cerca de 15 mil fiéis diariamente. A programação da festa incluirá ainda uma carreata no dia 10 de outubro pelas ruas de Aparecida com a participação dos comerciantes. Na véspera da festa será realizada uma procissão luminosa, do pátio da basílica até o Porto Itaguaçu.

Por causa do aumento do público, já que no ano passado 107 mil romeiros foram à cidade, a prefeitura decidiu repetir o mesmo esquema de atendimento ao turista feito durante a visita do papa Bento XVI em maio. Além dos bolsões de estacionamento, a prefeitura também colocará em funcionamento o projeto "Aparecida 24 horas", com postos de atendimento ao turista, fiscalização mais intensa no trânsito, ampliação da segurança pública e do plantão nos postos de saúde.

Voltar ao topo