Felipe Caffé e Liana Friendenbach foram mortos por “feras humanas”

São Paulo – A polícia de São Paulo já tem as principais evidências para esclarecer os assassinatos do casal de namorados Felipe Caffé, de 19 anos, e Liana Friendenbach, de 16 anos. Para o delegado Antônio Mestre Júnior, o adolescente Champinha, de 16 anos, é o “grande idealizador” do crime. Ele teria abusado sexualmente de Liana reiteradamente, oferecendo-a aos seus comparsas. Paulo César Silva Marques, o Pernambuco, deu o tiro que matou Felipe. O duplo homicídio, segundo o delegado, não teve uma motivação e foi cometido por ?feras?: “Não houve fatos motivadores, foi a fria maldade, foi a oportunidade de terem avistado dois jovens indefesos em um terreno estranho que eles dominavam e os jovens não. Eles ficaram dessa forma sem qualquer chance de sobrevivência nas mãos dessas feras humanas”, declarou Júnior.

O delegado Silvio Balangio Júnior, de Taboão da Serra contou que os cinco envolvidos no crime são pessoas de “uma ignorância absurda”, o que dificultou o esclarecimento das mortes. “São pessoas criadas em mato, quando você pergunta a distância entre um local e outro, por exemplo, eles dizem: ?meia hora pela picada de baixo?. Quando perguntamos a hora, eles dizem: ?era de dia?. Seis ou sete da noite pelo horário de verão”, declarou Balangio Júnior.

Os investigadores encontraram a faca utilizada para assassinar Liana e o cartucho da bala disparada contra a nuca de Felipe. Segundo o delegado, o projétil utilizado tem características caseiras, como uma bolinha de rolimã. De acordo com ele, é por isso que uma arma de caça, a espingarda calibre 12 utilizada para matar Felipe, causou ferimento “fatal e tão contundente”.

A espingarda pertence a Champinha. De acordo com o delegado de Taboão da Serra, apesar de Liana ter sido morta com cerca de 15 facadas, o adolescente foi “o único autor do homicídio”. Já Felipe foi morto por Pernambuco, mas auxiliado por Champinha, que manteve Liana sob sua guarda. A faca usada no assassinato de Liana e a calça usada por Champinha ao cometer o crime foram encontradas em um poço.

Voltar ao topo