Familiares de policiais mortos protestam na avenida Paulista

Familiares de policiais militares mortos protestam na avenida Paulista na tarde de hoje. A manifestação começou por volta das 16h. Cerca de 150 pessoas caminharam pela avenida no sentido Consolação, a maioria vestindo roupas pretas, carregando cruzes, faixas pedindo por mais segurança e bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo.

O grupo pede também a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 300, que iguala o piso salarial de todos os policiais estaduais do país.
O protesto chegou a ocupar quatro faixas da avenida, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Por volta das 17h, a avenida Paulista estava totalmente liberada e o grupo seguia para a Doutor Arnaldo, rumo ao cemitério do Araçá.

A manifestação acontece em meio à uma onda de violência que atinge a cidade de São Paulo. Entre a noite desta de ontem e a madrugada de hoje foram registradas mais oito mortes por tiros e 13 pessoas baleadas na capital e Grande São Paulo. Entre as vítimas estão dois policiais militares e um policial civil.

Desde o início do ano, 94 policiais militares foram mortos no Estado de São Paulo.

Voltar ao topo