Um casal de idosos, a filha deles e o neto foram mortos a marteladas na noite de ontem no município de Penha (110 km de Florianópolis).

continua após a publicidade

Luiz Nilo Flores, 72, foi encontrado morto em um quarto de sua casa, no bairro Armação, com lesões profundas no crânio e na face, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O corpo da filha Leonora Carmem Flores, 41, e do neto Pedro Henrique Flores, 10, estavam em outro quarto, também apresentando golpes de martelo.

Já a mulher de Luiz, Carmem Cunha Flores, 69, foi encontrada morta nos fundos da residência, jogado em uma vala, com o mesmo tipo de ferimentos.

Não há registro de que bens tenham sido roubados. A arma do crime foi encontrada no local, segundo o Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência.

continua após a publicidade

Um outro filho do casal estava na casa e não apresentou ferimentos. Ele foi levado à delegacia da cidade durante a madrugada para prestar depoimento e já foi liberado, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros. O nome dele não foi divulgado.

A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil de Penha. A cidade litorânea tinha até então três homicídios registrados em 2012, conforme estatística da Secretaria de Segurança divulgada nesta semana. Foram dois assassinatos no ano passado e sete em 2010.

continua após a publicidade