Família é morta a golpes de martelo em Santa Catarina

Um casal de idosos, a filha deles e o neto foram mortos a marteladas na noite de ontem no município de Penha (110 km de Florianópolis).

Luiz Nilo Flores, 72, foi encontrado morto em um quarto de sua casa, no bairro Armação, com lesões profundas no crânio e na face, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O corpo da filha Leonora Carmem Flores, 41, e do neto Pedro Henrique Flores, 10, estavam em outro quarto, também apresentando golpes de martelo.

Já a mulher de Luiz, Carmem Cunha Flores, 69, foi encontrada morta nos fundos da residência, jogado em uma vala, com o mesmo tipo de ferimentos.

Não há registro de que bens tenham sido roubados. A arma do crime foi encontrada no local, segundo o Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência.

Um outro filho do casal estava na casa e não apresentou ferimentos. Ele foi levado à delegacia da cidade durante a madrugada para prestar depoimento e já foi liberado, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros. O nome dele não foi divulgado.

A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil de Penha. A cidade litorânea tinha até então três homicídios registrados em 2012, conforme estatística da Secretaria de Segurança divulgada nesta semana. Foram dois assassinatos no ano passado e sete em 2010.

Voltar ao topo