A família de um funcionário da empresa de valores Protege, em Campinas, no interior de São Paulo, foi sequestrada por bandidos. Mãe e filho de um empregado foram as vítimas. Levados na noite desta quinta-feira, 4, eles foram libertados horas depois na Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa (SP), mas os sequestradores não teriam conseguido qualquer dinheiro.

continua após a publicidade

Por causa do sequestro, uma manifestação foi realizada por empregados da Protege na porta da empresa na manhã desta sexta-feira, 5. Os manifestantes se mostraram revoltados com as demissões de funcionários que tiveram suas famílias sequestradas.

continua após a publicidade

Foi o que teria acontecido na ocorrência anterior, no mês passado, quando três trabalhadores foram dispensados após entregar dinheiro a bandidos que sequestraram parentes de um deles. A Protege não se manifestou sobre o ocorrido dessa vez e nem sobre as dispensas anteriores.

continua após a publicidade

Mãe e filho prestaram depoimentos na Delegacia Seccional de Campinas, mas detalhes do crime não foram revelados. Também não foi informado o que levou à libertação dos reféns, mesmo sem o pagamento do resgate.