Família busca campeão mundial de boxe desaparecido

O boxeador David Lourenço da Costa, 20, está desaparecido desde a última sexta-feira, segundo a família do jovem. Ele saiu de casa, em Guarulhos (na Grande São Paulo), em um Fiesta vermelho por volta das 4h daquele dia, mas não chegou ao treino, na região de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

“Não tinha nada de diferente. Ele saiu como todos os dias e deveria ter voltado por volta das 18h30. Como não apareceu até as 21h, eu liguei no centro de treinamentos e me disseram que ele não tinha aparecido durante todo o dia para treinar”, afirmou o pai do jovem, Ailton Cardoso de Deus.

O jovem venceu o Mundial Juvenil em 2010, no Azerbaijão, e os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, no mesmo ano.

O pai disse que David costuma sair cedo todos os dias com o irmão mais novo, de 17 anos, mas que o adolescente não o acompanhou na sexta-feira porque tinha dentista.

Desde o desaparecimento, a família de David procurou informações com amigos e conhecidos, mas ninguém tinha notícias do boxeador. Com isso, Ailton registrou o desaparecimento dele em um batalhão da Polícia Militar na manhã de ontem. Ele ainda deve registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia da região.

“David nunca sumiu assim. Uma vez ele foi a um campeonato e perdeu o avião na volta, acabou ficando uns dois dias lá, mas nunca ficaria fora assim, sem avisar”, afirmou o pai do rapaz. “Ele é um menino pacato, todos gostam dele. Estamos todos desesperados sem informação.”