Falta de quórum ameaça Senado

Brasília – A mobilização dos senadores pelas eleições pode criar um problema para o governo, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O mandato de um dos diretores da agência, Antônio Carlos Valente, termina no dia 4 de novembro, mas a mensagem presidencial com sua indicação está parada no plenário, sem data para ser votada.

O indicado para substituí-lo é Plínio Aguiar. O líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), não tinha previsão de votação e sua avaliação é que todas as indicações seriam votadas depois do segundo turno das eleições municipais, em 31 de outubro.

A indicação de Elifas Gurgel Amaral para uma diretoria da Anatel também aguarda votação no plenário. Ele substituirá Luiz Guilherme Schymura, mas seu mandato expira apenas em novembro de 2005.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.