Chuvas em SC

Falta de energia ainda atinge 64 mil casas em Santa Catarina

Cerca de 64 mil unidades consumidoras de energia elétrica em Santa Catarina permaneciam sem luz até manhã desta quinta-feira (27), segundo boletim da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Segundo o relatório, houve recuperação de mais 15% do sistema elétrico de Alta Tensão da Celesc atingido pelas enchentes e deslizamentos. Em muitas unidades consumidoras ainda não há eletricidade, pois o sistema de Baixa Tensão está comprometido em várias áreas, por dano às instalações residenciais e nos medidores.

Na região de Blumenau, houve recuperação de mais 12% do sistema alta tensão, mas 55 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia. A rede elétrica com maior volume de danos está em Blumenau, Brusque, Gaspar e Luis Alves. Na cidade de Blumenau, o bairro com maior extensão de danos à rede é o Progresso, com 13 mil unidades sem energia.

Na região de Itajaí, os municípios com mais danos na rede são Itajaí, Camboriú e Ilhota. Nessa região, 7.500 unidades consumidoras continuam sem eletricidade. Na região de São Bento do Sul, manobras técnicas permitiram o restabelecimento da energia em Rio Negrinho. Ali, em virtude de vegetação na rede, houve desabastecimento na área de Volta Grande.