Falta de consenso impede votação de MP na Câmara

O presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), encerrou há pouco a ordem do dia e marcou para amanhã, a partir das 9 horas, sessão deliberativa na Casa. Os partidos que formam a base aliada do Governo tentaram votar hoje a Medida Provisória 37, que cria a Secretaria dos Direitos da Mulher e autoriza a contratação de 172 cargos comissionados.

Os petistas discordaram da criação dos cargos, argumentando que falta detalhamento sobre a distribuição de pessoal e que há livre nomeação. ?Queremos saber onde esse pessoal vai trabalhar.

São 172 cargos, com salários altos, em ano eleitoral?, disse o deputado Professor Luizinho (PT-SP). As medidas provisórias 37 e 38, que bloqueiam a pauta, serão colocadas em votação amanhã.

 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.