FAB afasta mais seis controladores

A Aeronáutica determinou ontem a transferência de seis controladores de vôo do Cindacta-4 (Manaus) apontados como ?lideranças negativas?. Para os oficiais, a saída dos profissionais não vai sobrecarregar os demais.

Em depoimento ontem à CPI do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados, o comandante do Cindacta-1, coronel Eduardo Raulino, disse que sua liderança foi resgatada após o afastamento de 14 controladores.

Raulino admitiu que houve desatenção por parte dos controladores no caso do acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy, em setembro. Segundo o coronel, 15 controladores de defesa deslocados para o centro civil não foram formados até hoje por culpa dos sargentos insurgentes.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.