Explosão em frente a zoológico fere quatro pessoas em Recife

Um cilindro de gás usado para encher balões explodiu no início da tarde de hoje em frente ao zoológico de Recife, no parque Dois Irmãos, na zona norte da cidade. Quatro pessoas ficaram feridas e duas delas tiveram as pernas amputadas pela explosão.

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu por volta das 14h, momento em que o zoológico estava cheio por causa das comemorações do Dia da Criança.

Nos fins de semana e feriados, a praça em frente ao parque costuma ficar repleta de vendedores ambulantes com cilindros e botijões de gás.

Segundo a assessoria de imprensa do zoológico, a explosão gerou tumulto do lado de fora do parque e algumas pessoas correram, em pânico. O movimento, no entanto, continuou normal ao longo da tarde, de acordo com a assessoria.

Marcelo de Paula Santos, 42, e Vanderson José da Silva, 19, foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na zona oeste de Recife. O Corpo de Bombeiros informou que eles tiveram as pernas amputadas em consequência da explosão.

A assessoria de imprensa do hospital disse apenas que o estado deles é grave e que ambos foram encaminhados ao bloco cirúrgico.
José André da Silva, 37, foi levado para o Hospital da Restauração, no centro da cidade, com queimaduras de segundo grau nas pernas. Geraldo da Conceição, 18, foi levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Caxangá, na zona oeste, na mesma situação.

Até as 16h, a área do acidente permanecia isolada e peritos do IC (Instituto de Criminalística) inspecionavam o local.

Voltar ao topo