Explosão de bomba caseira em trem paulista fere onze

São Paulo (AE) – Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba caseira em um dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A explosão aconteceu ontem por volta das 11h num trem do Expresso Leste da linha E (Brás/Guaianases).

A bomba caseira, considerada de baixo poder de destruição, explodiu embaixo de um banco quando o trem estava parado na plataforma da Estação Brás e se preparava para seguir viagem para Guaianases. Três feridos foram levados para o pronto-socorro da Santa Casa, quatro foram removidos ao pronto-socorro João XXIII e um para o pronto-socorro do Ipiranga. Outros três feridos foram por conta própria para o PS do Tatuapé.

O trem da empresa foi removido a uma oficina da CPTM, o Abrigo Engenheiro São Paulo, localizado entre as estações Brás e Belém do metrô, na zona leste da capital e será liberado após perícia da polícia científica. Segundo a CPTM, há a suspeita de ser um vendedor ambulante o responsável pela colocação da bomba no vagão, como represália à constante fiscalização contra o comércio ilegal nos trens. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.