Ex-PM é morto em tentativa de assalto no litoral de SP

Um ex-policial militar foi morto por volta das 18h de hoje no Guarujá (litoral de São Paulo). De acordo com a PM, o sargento reformado foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Morrinhos.

Ainda segundo a PM, nos últimos cinco anos ele trabalhou na capital paulista e havia saído da corporação há um ano.

Ataques

Uma onda de violência atinge a região Metropolitana de São Paulo nas últimas semanas. Ao todo, sete PMs foram mortos fora de serviço.

No início da noite da última segunda, uma base da PM foi atacada na região do Jaçanã (zona norte). Dois homens passaram pelo local em uma moto e efetuaram cerca de quatro disparos em direção à base. Ninguém ficou ferido.

Na madrugada de quinta-feira passada (28), uma base fixa da Polícia Militar também foi alvo de tiros na estrada Canal de Cocaia, Parque Residencial Cocaia (zona sul de São Paulo). Dois homens em uma moto dispararam quatro tiros contra a base da PM. Os dois policiais que estavam no local conseguiram se proteger e escaparam ilesos.

Os tiros atingiram as paredes da base e o carro de um militar que estava estacionado próximo.

Outras bases da polícia também já sofreram ataques em São Paulo e em Diadema (Grande São Paulo) desde o dia 13. Uma Base Comunitária Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, também foi atingida por tiros durante a madrugada de sábado passado (30).

Mortos

Pelo menos 25 pessoas foram mortas em Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, entre sábado (23) e quarta (27). A informação é do capitão Joel Chen, comandante da PM em Ferraz.

As mortes ocorreram após o assassinato do cabo Joaquim Cabral de Carvalho, morto com quatro tiros no rosto na manhã de sábado na cidade.

Há uma semana, um ônibus foi incendiado no bairro São Francisco. O ato foi uma represália à morte de dois jovens no domingo passado no mesmo bairro.

Voltar ao topo